sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um último conselho: faça exercício

A todos estas normas de alimentação há que acrescentar a recomendação de fazer exercício físico na medida do possível. A práctica de um desporto pode não ser suficiente para emagrecer, mas é-o para ajudar a não engordar. Pode-se practicar qualquer desporto, mas a natação é um dos mais completos. E as pessoas de certa idade podem simplesmente fazer longos passeios. Deve-se, talvez, dar maior importância ao exercício nos jovens e à redução da alimentação a partir dos 40 anos.
Convém que todas estas normas para a profilaxia da obesidade sejam divulgadas a toda a população. Devem especialmente ser inculcadas nas crianças, tanto através da televisão como nas escolas, para que, desde pequenas, se acostumem a comer adequadamente. Levando em conta o que custa perder peso, é fácil chegar a esta conclusão:mais vale não ganhá-lo.



Demonstrou-se repetidas vezes que os individuos com um alto nível de actividade físicahabitual ao longo de sua vida mandtêm um peso constant, adequado à sua idade e sexo, enquanto que aqueles que têm uma vida sedentária aumentam de peso com a idade.Assim, a actividade física é um factor importante na prevenção da obesidade. Se, além de comermos menos, fizermos mais exercício, será muito mais fácil prevenir a obesidade.

Profilaxia: Na área da saúde, profilaxia é a aplicação de meios tendentes a evitar as doenças ou a sua propagação.

Sem comentários:

Enviar um comentário